Locação de imóveis COMERCIAIS e RESIDENCIAIS
Conheça os imóveis para ALUGAR da Imobiliária Doze
Acesse o MANUAL de LOCATÁRIO e LOCADOR da Imobiliária Doze.
Serviços Imobiliários
A atuação da Imobiliária Doze é MAIS abrangente, conta ainda com diversos serviços imobiliários, através de acordos operacionais com profissionais altamente qualificados e com experiência no mercado:
1) Despachante documentalista imobiliário;
2) Regularização Imobiliária:
> habite-se, averbação de construção, entre outros;
> Processos junto a Receita Federal do Brasil (CND), Prefeitura Municipal e Registro de Imóveis;
3) Avaliações Imobiliárias: assistência judicial e peritagem;
4) Assessoria e consultoria à empreendimentos imobiliários;
5) Encaminhamento de Escrituras Públicas ( compra e venda/ partilhas consensuais/ entre outras ).
Manual do Locador
Estamos sempre dispostos a atendê-lo com
agilidade, qualidade e credibilidade.
AVALIAÇÃO DO IMÓVEL
a) Diagnóstico preciso das características e condições do imóvel para determinação do valor de aluguel;
b) Profissionais credenciados, capacitados e com vasta experiência em avaliação de imóveis na região;
c) Atenção constante aos valores praticados pelo mercado, nosso objetivo é definir, junto ao proprietário do imóvel, um valor de aluguel que contemple dois fatores: capacidade de locação e rendimento ao locador.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
PROPRIETÁRIO
o Cadastro do proprietário devidamente preenchido;
o RG;
o
CPF;
o Comprovante de Renda
IMÓVEIS RESIDENCIAIS
o
Escritura ou Contrato de Compra e Venda;
o
Fatura de água;
o
Fatura de Luz;
o
Condomínio (quando houver);
o
Cadastro Municipal;
o IPTU.
IMÓVEIS COMERCIAIS
o
Escritura ou Contrato de Compra e Venda;
o
Fatura de água;
o Fatura de Luz;
o Condomínio (quando houver);
o
Cadastro Municipal;
o
Alvará dos Bombeiros
o
IPTU;
o HABITE-SE.
DIVULGAÇÃO DO IMÓVEL
A Imobiliária Doze conta com a veiculação de anúncios redes sociais, além de sites especializados que
divulgam os imóveis disponíveis para
locação na imobiliária.
Com MAIS exposição na mídia, distribuição de materiais de divulgação, como faixas, placas e cartazes, além da exposição em nosso site e mídias
sociais, o seu imóvel fica em evidência para quem deseja alugar!
VISTORIA
Na Imobiliária Doze, usamos a tecnologia a seu favor. As vistorias feitas no seu imóvel são realizadas via iPad.
Somos a 1ª imobiliária da região a oferecer este serviço, possibilitando relatórios de vistorias ainda mais detalhados e criteriosos dos
imóveis.
MAIS segurança, confiabilidade e agilidade para
você!
TAXA DE ADMINISTRAÇÃO
· Para nos adequarmos a diferentes perfis de locadores, na Imobiliária Doze oferecemos 3 modalidades de garantias:
Locação garantida: Garantia de Aluguel e Encargos. Garante o pagamento do aluguel e encargos (IPTU, Luz, Água, Condomínio) mesmo se o inquilino estiver inadimplente com a
administradora.
Locação semi garantida: Locação Garantida por até 3 meses de inadimplência. Após esse período, cessam-se as garantias.
Locação não garantida: A Imobiliária Doze não garante o pagamento ao proprietário na data pré-estabelecida, caso o inquilino venha a atrasar ou a não pagar o aluguel e demais encargos.
Conforme condições do contrato de
administração:
a) Independente da modalidade escolhida, na Imobiliária Doze prestamos total assistência jurídica no caso de
inadimplência por parte do inquilino.
b) Na Imobiliária Doze usamos os mesmos critérios para a
aprovação de cadastro de pretensos inquilinos, independente da modalidade
escolhida.
Escolha a garantia que melhor se adequa com as suas necessidades, consulte nossas taxas de administração!!!
*Na hipótese de locação não-garantida,
o produto líquido dos aluguéis recebidos em atraso serão repassados com multa e
juros de mora, em até 3 dias úteis após a confirmação dos valores pagos pelo
locatário.
PRATICIDADE: MANUTENÇÕES NO IMÓVEL
Na Imobiliária Doze você pode contar com a indicação e segurança de uma equipe de
manutenção qualificada para realizar reformas em geral, com baixo custo,
deixando seu imóvel sempre pronto para a locação. Consulte-nos e verifique as
vantagens!
Caso o imóvel necessite de algum tipo de manutenção, entramos em contato
com você, relatamos o caso e identificamos a responsabilidade pelo reparo –
podendo este ser tanto do Locador, quanto do Locatário.
Sendo o reparo de responsabilidade do Locador, apresentamos o orçamento
para a execução do serviço e, após aprovação, descontamos o valor diretamente
da Prestação de Contas (mantendo sempre as notas fiscais para apresentação,
quando solicitado pelo cliente).
Caso preferir, o Locador também pode providenciar os reparos através de
outros prestadores de serviço de sua confiança.
TRANSPARÊNCIA: PRESTAÇÃO DE CONTAS
Mensalmente, o Locador receberá sua Prestação de Contas contendo todas as informações de créditos e débitos do mês.
A Locação de imóveis segura gera RENDIMENTO, CAPITALIZAÇÃO e INVESTIMENTO ao proprietário.
Aqui você tem tudo isso com segurança, inovação e agilidade.
Estamos a sua disposição para maiores esclarecimentos.
Entre em contato conosco
Manual do Locatário
Estamos sempre dispostos a atendê-lo com agilidade, qualidade e credibilidade.
Tudo isso e muito MAIS é o que, a partir de agora, colocamos à sua disposição!
A partir de agora, você irá descobrir como é fácil alugar um imóvel com a Imobiliária Doze de forma segura e sem preocupação.
O QUE FAZER PARA ALUGAR UM IMÓVEL
Após encontrar o imóvel pretendido em nossa ampla carteira de imóveis você deverá preencher o cadastro com seus dados pessoais, e apresentar uma das modalidades de garantia locatícia disponibilizadas pela Imobiliária Doze.
Para preencher a ficha cadastral pessoa física ou ficha cadastral pessoa jurídica, solicite pelo WhatApp (clique aqui).
Documentos Necessários para alugar um imóvel, solicite pelo WhatApp (clique aqui).
MODALIDADES DE GARANTIA
A Imobiliária Doze aceita várias modalidades de garantia para que você possa alugar um imóvel:
Fiador:
Modalidade de garantia mais comum em que o fiador apresenta um bem imóvel em seu nome sem qualquer ônus judicial ou extrajudicial comprovado a propriedade através de uma Certidão Atualizada junto ao Registro de Imóveis. O imóvel indicado pelo fiador, permanecerá em garantia até o efetivo término da locação. Poderá ser requisitado a apresentação de 02 fiadores, para maiores esclarecimentos, conte com a nossa equipe de locação.
Para preencher a ficha cadastral pessoa física ou ficha cadastral pessoa jurídica, solicite pelo WhatApp (clique aqui).
Documentos Necessários para o fiador, solicite pelo WhatApp (clique aqui).
Seguro Fiança
O seguro Fiança locatícia garante o pagamento dos aluguéis, encargos da locação, despesas judiciais e oferece serviço de reparos emergenciais ao imóvel 24hs. Encaminhando toda a documentação solicitada por nosso atendente de locação, os mesmos serão remetidos à nossa corretora credenciada KIRST CORRETORA DE SEGUROS, para cálculo e aprovação junto à seguradora.
Carta Fiança
É a modalidade de garantia em que uma pessoa se responsabiliza, solidariamente, pelo pagamento do aluguel e encargos em caso de inadimplemento. O pretendente da locação poderá apresentar a carta fiança da empresa em que trabalha ou de um agente financeiro.
Título de Capitalização
O locatário cauciona o valor determinado e acordado junto à imobiliária, sem burocracias. Ao final do período de permanência no imóvel, o locatário poderá resgatar desde que este seja superior a 12 (doze) meses ou resgatar com antecedência mediante a um deságio do valor caucionado desde que não haja débitos pendentes. Ainda concorre, todo mês, a um sorteio pela Loteria Federal correspondente ao valor do título, nos termos das condições constantes do Título de Capitalização que será efetuado pela corretora credenciada.
Cessão Fiduciária
O locatário cauciona um valor determinado, aproximadamente, 12 (doze) meses de aluguel e encargos na locação que, ao final do período de permanência no imóvel, o locatário poderá resgatar o valor acrescido do rendimento financeiro do período da aplicação.
Caução Hipotecária
O locatário deverá apresentar um imóvel em garantia locatícia que possua um valor de mercado igual ou superior a 15 (quinze) vezes correspondente ao valor mensal de aluguel e encargos conforme o imóvel a ser locado, a garantia será registrada na matrícula do imóvel, cabendo ao locatário as despesas cartoriais.
PRAZO DE CONTRATO
Imóveis Residenciais: Nossos contratos são de 12 ou 30 meses, dependendo da autorização que nos foi assinada pelo locador do imóvel escolhido em locação.
Imóveis Não-residenciais /Comercial: Contratos de 36 meses, salvo casos excepcionais em que poderá variar tal prazo.
REAJUSTES
O aluguel é reajustado anualmente pelo índice estipulado em contrato de locação ou ainda por outro índice que for determinado por Lei.
ALUGUEL E ENCARGOS
Os encargos da locação são: Impostos e taxas, IPTU, Condomínio, gás, água/esgoto, luz e Seguro contra incêndio e vendaval.
PAGAMENTO DO ALUGUEL E ENCARGOS
O aluguel e os encargos contratuais deverão ser pagos através de boleto bancário até a data do vencimento conforme pactuado no contrato.
Caso você não receber o boleto até o vencimento, basta solicitar a 2ª via através do endereço eletrônico (e-mail): atendimento@imobiliariadoze.com.br ou comparecer na sede da administradora para retirá-lo.
Lembre-se, este procedimento evitará o atraso no pagamento e a incidência de penalidades previstas no contrato de locação.
CONDOMÍNIO
Verifique no seu prédio, com o síndico ou zelador, e confirme como deverão ser pagas as despesas relacionadas ao condomínio, bem como os horários de entrada e saída de mudanças.
Procure se inteirar do regimento interno e efetue mensalmente o pagamento do referido encargo.
São consideradas despesas ordinárias
de condomínio aquelas necessárias à sua administração e conservação, dentre as
quais se destacam as seguintes:
- Os salários e encargos trabalhistas, previdenciários e sociais dos empregados
do condomínio; o consumo de água e esgoto, gás, força e luz das áreas de uso
comum; a limpeza, manutenção, conservação e pintura dos elevadores, porteiro
eletrônico, antenas coletivas e das demais instalações e dependências de uso
comum, bem como as de lazer e esporte, ou dos empregados.
- Os pequenos reparos nas dependências
e áreas comuns, bem como a manutenção elétrica e hidráulica, que serão rateados
proporcionalmente entre os Locatários, como despesa ordinária, e ainda o rateio
de saldo devedor, quando houver, salvo aqueles referentes a períodos anteriores
à locação.
- Finalmente, deverá ser incluída nas
despesas ordinárias a reposição do fundo de reserva, total ou parcialmente
utilizado no custeio ou complementação das despesas tidas como ordinárias,
salvo se referentes a período anterior ao da locação.
• IMPOSTO DE RENDA – IRRF
Quando o locatário for pessoa jurídica,
o locador pessoa física e caso o
valor do aluguel ultrapasse o limite de isenção de imposto de renda na
fonte, automaticamente o boleto indicará o valor do IRRF,
que será creditado no boleto de aluguel e deverá ser recolhido pela
empresa locatária através da guia DARF.
Obs.: Não esqueça que o valor do aluguel deverá ser informado anualmente a
Receita Federal através da DIRF.
·
Lembre-se: O não pagamento do imposto de renda retido na fonte constitui
apropriação indébita de erário público, sujeitando-se as penalidades cabíveis e
a representação fiscal para fins penais por crime tributário.
VISTORIA DE ENTRADA
Após a entrega das chaves do imóvel
você terá um prazo de 48 horas para relatar qualquer divergência referente a
vistoria de entrada.
·
Recomendamos, para sua segurança, a troca dos segredos das chaves do
imóvel, sendo esta troca de sua responsabilidade.
·
Caso for morar em prédio, verifique com antecedência junto ao síndico ou
administradora de condomínio os horários para mudança.
RESCISÃO CONTRATUAL
Comunicar a imobiliária por escrito à
intenção de desocupar o imóvel locado com no mínimo 30 dias de antecedência.
·
Lembramos: o aviso de desocupação contará
a partir da data de recebimento da mesma.
·
Você pode enviar o aviso:
- pelo e-mail: alugue@imobiliariadoze.com.br,
- mediante termo de aviso em nossa agência.
• Rotina para a Desocupação do Imóvel
Siga as instruções necessárias para a
devolução do imóvel à administradora. Acesse o link abaixo:
(clique
aqui)
• Agendamento Vistoria de Desocupação
Você deverá agendar com 5 dias de
antecedência para realizar a vistoria de desocupação. Este agendamento
poderá ocorrer através do e-mail: desocupa@imobiliariadoze.com.br ou,
se preferir, no fone (51) 3562-4795 - Setor de Desocupação de imóvel.
Nota: Desocupe o imóvel deixando-o totalmente livre. A
imobiliária não se responsabiliza por qualquer objeto do locatário que não
tenha sido retirado até e após a entregada das chaves.
· Fique atento – Para a concretização da Rescisão Contratual o locatário deverá apresentar a quitação de todos os encargos assumidos contratualmente; ou conforme instruções da Rotina de Desocupação que você recebeu no momento da formalização do aviso.
• Danos no imóvel registrados na Vistoria de Desocupação
Havendo danos no imóvel comparados a
Vistoria de Entrada, estes deverão ser imediatamente reparados pelo locatário
ou se preferir, contrate os serviços da nossa equipe de Manutenção para efetuar
a pintura e os reparos que se fizerem necessários à devolução do imóvel.
Consulte-nos e verifique as vantagens!
·
Lembramos que o aluguel e os encargos serão devidos calculados até a
efetiva entrega das chaves.
Esperamos que esse Manual tenha
esclarecido algumas dúvidas.
Agradecemos por ter escolhido a Imobiliária Doze como a sua
imobiliária e desejamos a você uma boa estadia no imóvel. Desde já nos
colocamos à sua disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem
necessários.